13 casos da nova variante em jogadores da B SAD

PUB

Foram identificados 13 casos da variante Ómicron em Portugal, de acordo com comunicado do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) esta segunda-feira. Os casos estão ligados aos jogadores do Belenenses SAD e é feita a associação à nova variante «dado que um dos casos positivos terá tido uma viagem recente à África do Sul», no caso o jogador Cafú Phete.

 

PUB

«Os ensaios preliminares efectuados no INSA sugerem, fortemente, que todos os 13 casos associados aos jogadores da Belenenses SAD estejam relacionados com a variante de preocupação Ómicron», lê-se num comunicado do INSA enviado às redações.

 

«Enquanto se aguardam mais informações relativamente à transmissão, impacto e efetividade vacinal contra a variante Ómicron foi determinado o isolamento profilático dos contactos dos casos de infeção associados a este surto, independentemente do estado vacinal e do nível de exposição», refere-se ainda.

 

«Estes contactos permanecem isolados e serão submetidos a testagem regular, ao 5.º e ao 10.º dia», diz o instituto. Estes infectados estão em isolamento, assim como as pessoas com quem estiveram em contacto, «independentemente do estado vacinal e do nível de exposição».

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.