Advertisement

FC Porto acusa Benfica de pagar ao Belenenses para perder quando o dinheiro era o pagamento do Dalcio

Advertisement

Mais um tiro nos pés por parte do FC Porto.

Um blog afeto ao FC Porto agitou as redes sociais ao divulgar – e questionar, usando os oito triunfos consecutivos das águias frente aos azuis como fator para alimentar a suspeição – dois pagamentos feitos pelo Benfica ao Belenenses. Ora, as duas transferências bancárias surgiram nos ficheiros SAF-T que foram tornados públicos esta semana no âmbito do caso dos emails e agora explorados pelo ‘Um Dragão na Bancada’. Em causa estão pagamentos de 307.500 euros (março de 2015) e 430.500 (junho de 2015).
[su_expand more_text=”CONTINUAR A LER” height=”0″ hide_less=”yes” link_color=”#ff0100″ link_style=”button” link_align=”center” more_icon=”icon: arrow-down”]

Face à divulgação das transferências, fonte oficial do Belenenses explicou a Record que os movimentos bancários estão relacionados com a transferência de Dálcio para a Luz, que foi confirmada em 2015/16. Ora, o primeiro pagamento será, segundo os azuis, referente a 250 mil euros – valor ao qual acresce o IVA –, perfazendo os 307.500 euros. Já o segundo dirá respeito a 350 mil euros mais IVA, resultando também nos 430.500.

Ora, o nosso jornal teve acesso aos contratos assinados entre Benfica e Belenenses relativamente a Dálcio – documentos tornados públicos através do litígio entre SAD e clube do Restelo –, nos quais o segundo valor está referenciado. Num documento assinado em junho de 2015, o Benfica comprometia-se a pagar 350 mil euros mais IVA por 25% dos direitos económicos do atleta. Já os 307.500 de março surgem no mês em que surgiram notícias de que as águias tinham garantido Dálcio.

[/su_expand]
Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados