Advertisement

Entrevista de Todibo, o novo camisola 18

É o novo camisola 18! Todibo, defesa-central de 20 anos, reforça o plantel de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica na época 2020/21, por empréstimo do FC Barcelona.

Estou muito feliz por ter vindo para o Benfica, onde fui muito bem recebido. É top“, afirmou a mais recente contratação do Clube, nas primeiras palavras à BTV.

Advertisement

Com apenas 20 anos, Jean-Clair Todibo já jogou em França, Alemanha e Espanha. Experiências que o fizeram crescer “tática, técnica e, sobretudo, mentalmente”.

“Aprendemos sempre, tática e tecnicamente, com as diferenças, com os jogos e com todas as situações… E aprendemos sobretudo mentalmente, porque são mentalidades diferentes. A disciplina é diferente e a vida também“, considerou o defesa-central, que chega à Luz cedido pelo Barcelona por uma época.

 

Todibo Apresentação Oficial Benfica

“CHEGUEI A UMA EQUIPA QUE JOGA PARA GANHAR”

Advertisement

“Conheço o Benfica. Sei que ganhou por duas vezes a Taça dos Clubes Campeões Europeus e que tem 37 Campeonatos NacionaisÉ a melhor equipa do Campeonato português“, afirmou.

Todibo chegou ao Toulouse em 2016, tendo subido à equipa principal em 2018/19. Após 10 jogos pelo conjunto francês, rumou ao Barcelona a meio dessa mesma temporada, acabando por ser emprestado ao Schalke 04 na segunda metade da época transata, participando em 10 partidas oficiais pelos germânicos, seis como titular.

“Amo jogar à bola, gosto de ter a bola, de fazer passes, da posse de bola… Acima de tudo, gosto de ganhar. Penso que cheguei a uma equipa que joga para ganhar“, admitiu o central, que tem 1,90 m de altura.

 

Todibo Apresentação Oficial Benfica

“IR O MAIS LONGE POSSÍVEL NA LIGA EUROPA E VENCER O CAMPEONATO”

No plantel do Barcelona, Todibo teve oportunidade de conhecer Nélson Semedo e de conviver com o antigo defesa-direito das águias. Agora que o central se mudou para a Luz, o ex-companheiro de equipa explicou-lhe resumidamente como é a casa onde acabou de entrar.

“Não falei com Nélson Semedo antes de vir para o Benfica, porque ontem [segunda-feira] tive de sair de repente, mas recebi uma mensagem dele: ‘Bem-vindo ao melhor clube do mundo’“, contou o reforço dos encarnados.

Pensando já no que vem a seguir, Todibo partilhou os propósitos que lhe dão combustível no começo desta etapa no Benfica.

“Os meus objetivos para esta época são jogar o mais possível, fazer bons jogos, e, com a equipa, ir o mais longe possível na Liga Europa e vencer o Campeonato“, revelou.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados