Bruno de Carvalho ataca Rui Gomes da Silva
De facto é preciso ter uma moral do tamanho do mundo para vir falar de pressão a árbitros, delegados e observadores. O Presidente do Sporting, Bruno De Carvalho, queixa-se que foi o Sport Lisboa e Benfica que andou a pressionar a não nomeação de Hugo Miguel para o jogo do clube da luz. Da parte do Benfica apenas Gaspar Ramos e Rui Gomes da Silva, actual vice-presidente do Clube e comentador da Sic Notícias no programa Dia Seguinte, RESPONDERAM à suposta possibilidade, que alguém plantou na imprensa, levando aos jornalistas a questionarem responsáveis e ex-responsáveis do clube da luz.
Não era nada de admirar que tivesse sido algum dos responsáveis do Sporting a lançar essa possibilidade de modo a que mais tarde acusassem o Sport Lisboa e Benfica de pressionar Vitor Pereira. Não querendo acusar o clube de Alvalade, pois não há provas e existe um silêncio sobre o assunto nos corredores do futebol, só Bruno de Carvalho para fazer tais comentários sobre pressões e coações e pedir castigo. Estará esquecido das inúmeras críticas que fez ao longo da temporada fazendo pressão a árbitros, criticando fortemente o sector e coagindo através do facebook e das inúmeras conferencias de imprensa que deu, assim como os seus responsáveis. Quanto a castigos, falou toda a época e conseguiu apanhar um castigo bem menor que Luís Filipe Vieira, quando falou em títulos de jornais (Roubo no Benfica – Rio Ave).
“Não fui eu que falei no Hugo Miguel nem fiz saírem notas de árbitros durante a época. E a verdade é que as coisas foram batendo certo. Já percebemos que os rumores da arbitragem batem certo e o estado de excitação que vi para que o árbitro Hugo Miguel não apitasse no Benfica-Nacional faz-me perceber que seria essa a opção que estava a ser equacionada. Quando se chega a um ponto de termos o Rui Gomes da Silva a dizer ‘presumo que o Hugo Miguel tenha um prémio se o Sporting for campeão’, acho que se levei uma série de processos, isto devia dar lugar a um sumaríssimo. É demasiado baixo para se dizer e, depois do vice-presidente do Benfica ter esta saída, o Hugo Miguel vai apitar o Sp. Braga-Sporting. Acho que o Hugo Miguel e o Nuno Almeida, que vai apitar o Benfica-Nacional, vão querer fazer grandes jogos. Acho que quem tem este género de declarações devia ser penalizado e não penalizar quem diz a verdade.
Portugal não se pode dar ao luxo de ver uma época a ser decidida por erros grosseiros na última jornada (…). A mim ninguém ouviu falar de abitragem; é o Benfica que vem pressionar e falar nesta última semana. Não tenho absolutamente problema nenhum com a nomeação do Hugo Miguel para este jogo ou qualquer outro e não vejo ninguém reagir com veemência a estas declarações que foram proferidas, de um baixo nível total”, afirmou o presidente leonino em entrevista.
Para quem não iria contribuir para o ruído que tanto fizeram durante a temporada, Bruno de Carvalho volta a estar activo.