Há uns dias atrás o meu amigo Vasco Mata, que mora na Suíça e é lagartão como o meu Pai, perguntou-me:
– Então e a Selecção?
– Oh; já não ligo tanto quanto ligava… Respondi eu.
Foi então que ele me começou a recordar os jogos do Euro 2004, onde nos reuníamos nas casas uns dos outros e assistíamos religiosamente a cada partida. Onde a cada êxito, invadíamos as ruas de bandeira na mão..
Vivíamos aquilo de tal maneira que na fúria da derrota daquela final partimos a casa toda ao senhor que humildemente ali nos recebeu..
Foi então que a meio daquela conversa nos lembramos que 90% desta selecção, é da minha geração… Ou seja, aqueles que estão prestes a lutar por nós, há 12 anos também se juntaram com amigos a ver o que nos vimos.. Também saíram à rua de bandeira na mão.. E quem sabe se na final também algum deles não terá partido um ou outro prato…
Foi daqui que decidi pegar no microfone e na câmara e fiz este vídeo para mais do que recordar momentos que tenho a certeza que também te arrepiaram a ti, mostrar que por mais coisas que tenham mudado, há uma coisa que nunca vai mudar… A nossa pátria. A nossa nação. O País onde nascemos e que tem um nome que merece ser ouvido nos quatro cantos do mundo.
Por isso mesmo aqui fica este pequeno contributo, com sinceros votos que possa festejar cada golo nos braços do meu pai… Como só a nossa seleção.. o permite fazer!
Espero que gostem!!