“Aqui del Rei, gritou Domingos Soares de Oliveira: … isso de contas é comigo!
Levanta-se logo aqui uma forte curiosidade subjacente a esta indignação, quando conjugada com a recente entrevista de Luís Filipe Vieira à TVI. Foi nessa dita “entrevista” que o presidente do Benfica confessou que nada percebe de futebol. Agora, nesta intervenção, percebemos que as finanças são um pelouro exclusivo de Domingos Soares Oliveira.
Mas, então vejamos, se Luís Filipe Vieira não percebe de futebol nem de finanças o que será que faz no clube?”, Disse o director de comunicação do Sporting.
Depois dos problemas gástricos que o diretor de comunicação do Sporting teve e que o levou a ausentar-se do Facebook por uns dias, eis que volta a questionar a presidência do Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Felizmente no SL Benfica não existe um presidente:
– Do “eu mando”
– Que mente sobre telefonemas que faz aos rivais;
– Que entra no balneário e usa o seu curso de treinador para mandar bocas de que sabe de futebol por ter o curso;
– Que promete aos colaboradores prémios e depois não cumpre com as promessas;
– Que ameaça com tribunais por uma página de facebook apagada;
– Que se financia com dinheiro que é de outras entidades;
– Que anda constantemente com o nome do clube adversário na boca;
– Que se aumenta nos ordenados consoante as suas dificuldades financeiras;
– Que copia perfis de presidentes como Pinto da Costa para dirigir um clube;
– Que se aproveita das ideias dos outros clubes para copiar;
– Que engana os sócios ao fazerem aprovar um documento em que em caso da conquista do campeonato, o presidente ganha o mesmo prémio que o treinador etc etc etc…
No Benfica não existe um Bruno de Carvalho e os outros. No Benfica existe uma família e cada um tem a sua função. A inveja é uma coisa feia e Sporting continua na sombra do Benfica. Quanto ao passivo, antes ter passivo com base em investimentos feitos para ter ganhos maiores, do que assinar VMOCs por falta de pagamento e ter um passivo sem investimento feito, maior do que aquele que o clube tinha, quando as pessoas que são hoje julgadas pelo Sporting, eram presidentes do clube. Missões pavilhão em que consiste pedir dinheiro aos sócios, e ter um buraco enorme nas contas e ter de vender jogadores para poder ter dinheiro em caixa. Antes ter passivo e poder ter crédito na banca ou ter os bancos a querer trabalhar com o clube, do que ter as receitas penhoradas.
Mais uma vez, preocupe-se com a sua casa e mostre aos adeptos do seu clube onde estão estes empresas nas contas consolidadas. Recomendo no entanto ao Nuno Saraiva o livro “Missão Benfica” pode ser que aprenda algo.