É uma vergonha ver o que se está a passar no Atletismo em Portugal. Luís Gonçalves, atleta paralimpico que já deu uma medalha de ouro, uma de prata e uma de Bronze a portugal e “ao Sporting”, recebe 50 euros por parte do clube. 50 euros que diz que nem sempre recebe. Depois da contratação de Nelson Évora, ao que tudo indica, por 50 mil euros de prémio e mais 100 mil/ano com prémios, o atleta decidiu dar uma entrevista ao jornal Record.
“Sou atleta do Sporting. Agora vem um rapaz, o Nelson Évora, um atleta excepcional, medalhado olímpico, que trabalha para isso, sei que o faz, porque já treinei com ele, mas… vai para o Sporting, o clube onde estou, vai ganhar dez vezes mais do que eu! E fui medalhado no Mundial enquanto atleta do Sporting, fui bronze nos Jogos… e recebo 50 euros! Acho que, sendo o clube que é, poderia dar mais. O que são 50 euros para um clube como o Sporting? Não é nada! Dentro do próprio clube existem diferenças abismais, até com atletas que nem fazem parte da Seleção, que nunca conseguiram uma medalha… E recebem bem mais do que 50 euros! Servi de palhaço, mais uma vez. Como sempre. Como em todos os eventos sociais que há de Sporting e de Comités. Servi de boneco, fui ao relvado, respondi a três perguntas e adeus. São estas coisas que me revoltam. A apresentação do Nelson foi em grande, no relvado. Não é ser má língua, nem ser mau para com o trabalho no Nelson. Dentro do meu próprio clube há discriminação!”, disse na entrevista que pode ver mais abaixo.
Depois da entrevista gerar polémica, o “Shôr Presidente” do Sporting, Bruno de Carvalho, obriga o Saraiva de Carvalho a fazer com que o jogador desminta nas redes sociais enaltecendo o que o presidente tem feito por ele. Tudo fabricado.
Posto isto, o jornal Record, defendeu o jornalista e revelou o áudio provando que a entrevista existiu e que é tudo verdade. Mais uma vez o atleta foi tratado como um boneco, o Saraiva de Carvalho mostrou a sua incompetência enquanto diretor de comunicação que agora até já é ameaçado pelas claques do próprio clube. E mais uma vez o “Shôr Presidente” mostra que tenta enganar os adeptos.
Pagam 50 euros ao atleta e nem sempre recebe e vão dar quase 200 mil por Nélson Évora que está em fim de carreira. Que vergonha!