Bilhetes a 45 euros, estádio cheio e a culpa é nossa
Esta temporada tem sido um dos maiores assaltos de sempre às carteiras dos Benfiquistas e dos que seguem o futebol em Portugal. O jogo com o Marítimo vai ter casa lotada, mas o preços praticados para quem não é sócio, supera os valores praticados pela Liga dos Campeões. Até são mais caros que o derbi do próximo dia 11 de dezembro.
Para o derbi com o Sporting, o preço mais baixo são 30€ para o público. Para o jogo da liga dos campeões com o Nápoles, o preço mais baixo anda na casa dos 20€. O Marítimo está a fazer um preço mínimo de 45 euros para um jogo com o Benfica a contar para o campeonato.
Esta temporada começou com o Tondela, passou pelo Chaves, seguiu-se o Belenenses e agora é a vez do Marítimo. A liga continua a assobiar para o lado. Tal como assobiou para aqueles adeptos que ficaram à porta do estádio do dragão com bilhete adquirido no estádio da luz. E não foram poucos. Nem os Benfiquistas nem os madeirenses têm de pagar o estádio do Marítimo com estes valores. Houve Benfiquistas da Madeira que me fizeram o pedido para que comprasse os seus bilhetes porque na ilha estavam a preços surreais.
Os culpados somos nós que compramos, criticamos no momento e assunto passa. Outros entendem ser a lei do mercado da procura porque se trata do Benfica. E ficam orgulhosos disso. Ainda há outros que pensam que é um ataque à sua terra.
É uma vergonha continuarmos a alimentar os clubes chamados mais pequenos. Isto tem de acabar. A liga não pode continuar a compactuar com este assalto aos bolsos de quem acompanha o futebol em Portugal. Não falo só do Benfica. Isto não pode continuar.