Como arrasar o mentiroso do Octávio Lopes com as suas próprias teorias dos campeonatos
Ontem assistiu-se a mais uma degradante vergonha num canal de televisivo onde supostamente serve para informar e não para fazer propaganda de uma mentira há muito desvendada.
Octávio Lopes, junta-letras anti-Benfica, prestou um mau serviço como jornalista. Diz ele que o Benfica tem 35 campeonatos, FC Porto 31 e Sporting 22 ao contar com as taças do Campeonato de Portugal. Sem esses troféus o Benfica teria 32 segundo ele. Diz que há 10 anos atrás (2006) o Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol arranjaram maneira de acrescentar mais 3 títulos ao Benfica porque andavam em “guerra” de contagem de títulos com o FC Porto. Tanto que o Benfica em 1993/94 o Record noticiou o 27º titulo e em 2004/05 já falou em 32º título de campeão nacional. Isto foi o que ele disse.
VAMOS A FACTOS
Começando pela história de há 10 anos atrás, o Benfica ter supostamente pedido à Federação Portuguesa de Futebol para acrescentar 3 títulos da liga experimental.
Octávio Lopes disse que até que o Record em 1994 noticiava o 27º título. A gazeta dos desportos a 27 de maio de 1994 (podem ver no topo da imagem a data) noticiava o 30º título.
O jornal A Bola a 25 de maio de 1987 (como podem ver no campo superior direito) noticiava o 27 títulos do Benfica.
O jornal O Benfica noticiava a 27 de maio de 1987 (A data consta por cima da foto) o 27º Titulo de campeão nacional.
O Record em 2010 noticiava o 32 título do Benfica.
Neste video Gabriel Alves ao 1:40 fala que o Benfica comemora os 30º titulo em 1993/94
Depois destas imagens, cai por terra a acusação feita por Octávio Lopes, dizendo que o Benfica pressionou a FPF para lhe atribuir os 3 títulos de campeão na liga experimental em 2006 quando em 1987 já contava esses títulos.
Na contabilidade dos títulos Octávio Lopes comete uma serie de erros. Não conta os 3 títulos do Benfica na Liga Experimental, mas já conta o título do FC Porto na Liga Experimental. O outro erro é dizer que a Liga Experimental não conta porque não jogavam todas as equipas e o Campeonato de Portugal jogavam. Ora a única prova onde todas as equipas do país podem jogar, é a Taça de Portugal. No campeonato só jogam aquelas que subiram de divisão. Não vejo o vilafranquense na Liga NOS, mas vi chegar longe na Taça de Portugal.
Tem graça que em 1921/1922 o Campeonato de Portugal só teve 2 participantes (Ver Link)
Diz também que está no site da federação que a única competição era o campeonato de Portugal. O junta-letras escondeu o que disse a Federação no mesmo site, sobre o Campeonato de Portugal ter sido substituído pela taça de Portugal.
Podem ver essa informação AQUI
Depois há uma série de provas que mostram o contrário.
Hoje em dia se não estivermos atentos ao que estes supostos profissionais dizem, somos enganados com a maior das facilidades. Felizmente há provas e há factos que comprovam que Octávio Lopes voltou a enganar as pessoas.
Como tal, mais uma queixa na ERC que todos nós deveríamos fazer. Podem fazer a queixa AQUI