Homem forte do FC Porto credibiliza Rui Santos em detrimento de Pinto da Costa na questão dos Penaltis
Há várias semanas que os dirigentes e o treinador do FC Porto criticam arbitragem sem que ninguém seja castigado. Pedro Proença prometeu mão pesada para quem falasse mal da arbitragem. Mas essa mão só se fez sentir contra o presidente do Sport Lisboa e Benfica. Todos os outros criticam publicamente as arbitragens e nem uma multa.
Todas as semanas vemos a lengalenga dos 15 penaltis. Ora foi analisado 16 lances de supostos pontapés de penalti e apenas 5 são motivo para serem assinalados. Desses 5 apenas um teve influência no resultado final. Mas houve outros 2 pontapés de penalti que não foram assinalados contra o FC Porto e que valeram 1 ponto em casa jogo. Se estes 3 pontapés de penalti fossem convertidos, hoje o clube do rei do apito dourado teria os mesmos pontos.
Na entrevista que foi colocada a circular, no dia de natal, no jornal “OJogo”, Luís Gonçalves deixou algumas mensagens engraçadas. Na questão dos penaltis, enaltece o trabalho de Rui Santos na sua liga da verdade/penaltis, em detrimento do que diz o seu presidente, Pinto Da Costa. Ora o rei do apito dourado fala em 15 pontapés de penalti, a favor do FC Porto, que não foram assinalados, enquanto Rui Santos fala em apenas 5.
Depois há duas declarações interessantes que nós gostámos de ficar a saber. A terem a comunicação social do lado do FC Porto. Não é nenhuma novidade, mas a confirmação de um dirigente do FC Porto sabe sempre melhor. Com isto podemos esquecer a parte do Rui Santos e o que se diz no jornal “OJogo”. Aliás nesse jornal até ocultam lances e na Sport TV não há repetições contra o FC Porto.
A segunda só vem credibilizar ainda mais o sistema do apito dourado e a maneira como o FC Porto ganhava campeonatos.
Antes tinham os Calores da noite, os quinhentinhos, os GPS e as viagens ao Brasil. No que toca às declarações abaixo, Luís Filipe Vieira apanhou 60 dias de suspensão por um desabafo no camarote. Outros, continuam a falar nas arbitragens de forma pública sem qualquer castigo. Na madeira ninguém se queixou da arbitragem. Pelo menos os dirigentes.
Nota final. Como pode Luís Gonçalves, uma pessoa que até percebe de futebol, dar credibilidade a Rui Santos que nem sabe o que é um fora de jogo?
Estas são aquelas alianças que dão sempre jeito!