Existe um presidente de Liga de Clubes? Pensava que era como querido provedor do adepto…
Hoje descobrimos que existe uma pessoa a presidir a Liga de Clubes. Que essa pessoa promove cimeiras no estádio do Dragão, almoça/janta com dirigentes do FC Porto e recebe o senhor Azevedo. Foi um ex-árbitro que lá fora era dos melhores e internamente vestia a pele azul na companhia de lideres de claque que hoje agridem árbitros. Sempre com um cartãozinho de sócio vermelho, mas é em Alvalade que tem o seu amigo de faculdade.
Nestes últimos anos Pedro Proença deu ao futebol português um discurso embelezado com uma mão cheia de nada. Perdeu patrocinadores como a Adidas e a Sagres, promessas da centralização dos direitos televisivos e a pouca credibilidade que tinha junto dos clubes devido aos fracos resultados apresentados.
Mas Pedro Proença é um dos responsáveis, se não o principal responsável, pelo que tem acontecido no futebol português. O presidente da Liga de Clubes, que ficámos a saber hoje que existe, devido a mais um artigo encandeante como o seu cabelo penteado para trás muito abrilhantado. Não disse nada de nada mas o mais grave é que só apareceu porque Luís Filipe Vieira veio a público defender a instituição Sport Lisboa e Benfica no qual preside. Ele que raramente aparece, mas Proença fez questão de colocar tudo no mesmo “saco”.
Antes do Presidente do Sport Lisboa e Benfica ter vindo a público, Proença tem assistido de cadeirinha a um outro presidente que, apesar de estar castigado por 113 dias, goza com organismo que o castigou. Assistiu a um ex-colega de profissão a ser agredido por um elemento pertencente a uma claque legal. Claque essa onde o seu líder já andou em cimeiras de árbitros abraçado a quem hoje é presidente da Liga. Claque essa que apareceu no centro estágio dos árbitros na Maia, que tem divulgado contatos dos árbitros nas redes socais e vandalizado estabelecimentos. Assiste também a dois diretores de comunicação que usam programas televisivos e redes sociais para atacar a instituição Sport Lisboa e Benfica e arbitragem. Coação atrás de coação e Pedro Proença andou sempre em silêncio. Apareceu hoje depois de uma morte.
Teve a ideia de penalizar comentadores que sejam dirigentes de clubes. Não se entende como os diretores de comunicação prevaricadores continuam sem castigo. Não se entende como uma cuspidela continua sem castigo. Desde que preside a Liga tem sido incapaz de garantir uma postura rigorosa e equilibrada. Até hoje fingiu que tudo o que se passa no futebol não existe.
Ganhe vergonha e demita-se!