A vergonha não tem limites e por isso fazem o que querem sem que ninguém os penalize. Felizmente o Benfiquistas andam a penaliza-los onde mais lhes doi, no bolso.
A PSP emitiu um comunicado em que diz: “No decurso do policiamento, a PSP sinalizou, perto das 16H30, a deslocação para o estádio de um grupo de cerca de 500 adeptos afetos ao SLB, pelo que de imediato procurou enquadrá-los e acompanhá-los no seu percurso. De salientar que estes adeptos se haviam deslocado de forma autónoma e em viaturas ligeiras, para a cidade de Guimarães.
A chegada deste grupo de adeptos junto ao estádio, perto do início do jogo, resultou na reação de um grupo de simpatizantes do VSC, que se encontravam nas imediações, arremessando pedras e garrafas de vidro na direção dos agentes policiais que, entretanto, se colocavam de modo a evitar o confronto entre os adeptos dos dois clubes.
Em simultâneo, nas portas de acesso à bancada sul, diversos adeptos do VSC procuraram forçar violentamente a saída do estádio, arremessando pedras, garrafas e mesmo lages de betão contra polícias e assistentes de recinto desportivo, o que resultou em 9 feridos entre os agentes policiais e obrigou à intervenção para reposição da ordem.
Este movimento de adeptos e a deflagração de vários artifícios pirotécnicos terá gerado confusão entre os demais espetadores que se encontravam nesta zona do estádio o que motivou a que estes descessem as bancadas em direção ao recinto, na tentativa de se afastarem.
A intervenção policial ocorreu apenas no exterior e teve por objetivo manter a distância entre os adeptos e evitar o confronto direto entre estes.
Neste contexto, nos termos das responsabilidades legais previstas para todos os intervenientes nos espetáculos desportivos, a Policia de Segurança Pública, e em particular o Comando Distrital da PSP de Braga cumpriram as suas obrigações e responsabilidades em matéria de segurança pública.”
Depois do comunicado este junta letras tem a coragem de escrever esta vergonha:
“A confusão registada no D. Afonso Henriques neste domingo, que culminou com uma carga policial e com vários adeptos a invadir o relvado – o que levou até à interrupção do jogo -, começou num grupo de cerca de 500 casuals do Benfica.” No comunicado não diz isso.
“A notícia foi adiantada ao Maisfutebol por fonte policial, a qual disse acreditar que no meio do grupo havia casuals“. Qual fonte? No comunicado está 0 sobre casuals!”Um comunicado divulgado minutos depois confirma que cerca de cinco centenas de adeptos surgiram fora do cordão policial, sem contudo utilizar a palavra «casuals»” Então porque é que em toda a noticia se insiste em falar em casuals e que foi o Benfica a começar?
O aviso está dado, em todas as deslocações do Benfica vão existir adeptos do FC Porto a provocar confusão para que acusem o Benfica. Devido à campanha das claques que o Porto Canal faz diariamente, isso tem acontecido. Já nas AVES foi o mesmo. gente que nem estava a sair do estádio foi lá para gerar confusão e atirarem as culpas para os adeptos do Benfica.
A finalizar aparecem estas canetas de aluguer para terminar o serviço.