Hoje joga-se o Desportivo das Aves-FC Porto e no estádio vão estar presentes os capangas do costume. Mas em vez de ficarem de pé, junto à parede, vão estar sentados. Como se fossem gente importante.
Mas o que devemos falar é no grande amor de Paulo Machado ao FC Porto, equipa que vai defrontar hoje. Ainda antes de estar a jogar na Vila das Aves, Machado deu uma entrevista ao record onde diz sonhar com o regresso aos azuis e brancos.
O sonho de regressar ao FC Porto nunca fugiu e só de pensar na possibilidade de mostrar o meu verdadeiro valor no clube… seria incrível”, assumiu o médio português.
“Para mim, Danilo tem sido o melhor jogador do FC Porto. E mesmo quando as coisas não estavam bem era ele que ia mantendo a ordem”, explicou. E será que o FC Porto consegue resistir ao assédio de grandes clubes europeus pelo camisola 22 dos dragões? “Sabemos que é dificil segurar jogadores de topo, mas depende da vontade do próprio jogador. Às vezes não é só o dinheiro, é preciso ter respeito pelo clube. Se o Danilo quiser ficar na história do clube pode ser que continue por muitos anos”, explicou Paulo Machado.
Do ponto de vista coletivo, o médio do Dínamo Zagreb acredita O regresso do FC Porto aos títulos está mais perto do que nunca. “Houve uma quebra da equipa, porque mudavam muito os jogadores e sabemos que isso não costuma ser muito favorável. Mas, agora, o FC Porto está a jogar melhor e penso que é este ano que volta a ser campeão. O Benfica parece estar a sentir mais a pressão”, defendeu Paulo Machado.