topVerdes

Rui Gomes da Silva:”Por mim continuem! De preferência com o Presidente com que todos – sem exceção – se entusiasmaram!”

PUB

Rui Gomes da Silva considerou na crónica que assina no blogue ‘Novo Geração Benfica’ que no Sporting já pouco o pode surpreender, mas que mesmo assim foi surpreendido com a criação da Comissão de Gestão, anunciada por Jaime Marta Soares no último sábado. E comparou a imagem da apresentação do organismo que se propõe a liderar os destinos do clube até às eleições, caso Bruno de Carvalho seja destituído na AG de dia 23, a “uma verdadeira fotografia de uma Junta sul ou centro americana anunciando a tomada de poder num daqueles países”.

“Uma crise onde se sucedem as surpresas apesar de – por aqueles lados – já nada nos surpreender! No sábado fui – ainda assim – ‘surpreendido’ por mais um episódio de uma telenovela que nos leva a prometer não ver mais nada porque julgamos saber os próximos capítulos. Nada mais errado!”, escreveu o antigo vice-presidente do Benfica.

Advertisement

“Agora, com alguns amigos por lá, tenho pena de não perceberem – eles, homens da política – um dos ensinamentos mais importantes de quem quer ‘correr’ por projetos. A da legitimidade democrática! Sem relembrar aquilo que na política sempre nos vem à memória de cada vez que nos deparamos com uma imagem daquelas – a de uma verdadeira fotografia de uma Junta sul ou centro americana anunciando a tomada de poder num daqueles países – a ideia que fica é que, todos eles, sem exceção, se esqueceram desse princípio fundamental: o da força do voto popular!”, refere.

“Por mim continuem! De preferência com o Presidente com que todos – sem exceção – se entusiasmaram! Eu percebi ao que vinha! E por isso sempre quis que ele por lá continuasse! Mas tenho pena que os que alimentaram as ‘feras do circo’ agora, queiram proibir os animais! Apenas quero deixar-lhes um aviso: vão ter que enfrentar o ‘bicho’ na jaula dele! A coisa promete!”

Comentários

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica