A prova de uma vez mais a ligação entre o expresso e a malta do FC Porto para mais um ataque contínuo ao SL Benfica…
Até sabem o que vão publicar… aliás todo o grupo da SIC partilham do mesmo interesse em atacar sem olhar a meios o Benfica. Antes das pseudo-notícias saírem, já estão a avisar o que vai ser o publicado e onde. E depois não têm vergonha nenhuma no focinho e vêm com a narrativa da rede de informadores e toupeiras.
Recordar
Uma das traves-mestras desta estratégia assentaria no conhecido caso dos emails – “roubados ao Benfica” –, cuja divulgação, de acordo com o mesmo texto, ficaria a cargo de um grupo que integrava Tiago Barbosa Ribeiro (deputado do PS pelo círculo do Porto), bem como Pedro Bragança e Diogo Faria (comentadores assíduos em programas do Porto Canal) e a empresa ComOn.
A denúncia prossegue com a aproximação entre dragões e leões no plano mediático. Recordando a reunião existente entre Francisco J. Marques, Manuel Tavares e Nuno Saraiva (diretor de comunicação do Sporting), é denunciada a “partilha de informação da correspondência privada do Benfica” e o “acerto de timings” para a difusão dos conteúdos, do lado leonino com o alegado contributo da empresa YoungNetwork. Ao nível dos media, é apontada uma suposta proximidade dos visados com os jornalistas Carlos Rodrigues Lima, da revista ‘Sábado’, e Pedro Candeias, do ‘Expresso’.
Rede do FC Porto para destruir o Benfica reunia todas as semanas no hotel AC Porto Marriot