Depois das criticas à arbitragem por parte do FC Porto, um ficheiro de excel com informações pessoais cai na net
Um ficheiro ‘Excel’ com informações pessoais dos árbitros, especialmente a morada, está a circular em blogues e redes sociais na internet. Os juízes já fizeram queixa ao Conselho de Arbitragem (CA), que por sua vez enviou a denúncia para o Conselho de Disciplina (CD), que deverá agora abrir um inquérito.
O documento contém os códigos postais – no formato de sete digítos – de todos os árbitros, assistentes e observadores, o que permite chegar com facilidade às respetivas moradas. Além disso, contém os números individuais de cada um utilizados pela Liga Portugal, o que faz os juízes suspeitar que a fuga de informação venha precisamente do organismo que tutela o futebol profissional, recentemente alvo de um ataque informático.
Não é novidade nenhuma que este tipo de ficheiros tenha caído na net logo depois das criticas feitas por parte dos responsáveis do FC Porto. Que coincidência! Aliás, os mesmos criminosos têm revelados contratos dos jogadores do Benfica, manipulado outros contratos e e-mails. A Liga Portugal continua sem fazer nada assim como a Federação Portuguesa de Futebol. Não há outra solução se não atrasar o inicio dos campeonatos e exigir a demissão de Pedro Proença e companhia.