Este assunto resume-se ao titulo. Onde estão as provas de que foram adeptos do Benfica? Onde estão as provas de que este adepto foi agredido por adeptos rivais e não pela polícia ou por adeptos do seu próprio clube? Até lá ninguém, nem mesmo o condenado a pagar mais de 2 milhões de euros por truncar, pode dizer que foram adeptos do Benfica.
Da mesma forma que o FC Porto não assumiu o ataque ao adepto do Benfica, bem como o ataque ao autocarro do Benfica na deslocação ao Dragão, ninguém do Benfica tem de condenar porque não sabemos se isto realmente aconteceu. E há factos que mostram que podem ter sido os adeptos do próprio clube. Ora veja uns exemplos.
https://www.youtube.com/watch?v=vi_SqCCaRLQ
Sérgio Conceição: «Dragões Juntos. Lutemos como Irmãos.»
Andrades: pic.twitter.com/Z8JM9FkBUg
— MasterPT (@MasteringPT) August 16, 2019
Pub
Outro dado a destacar, é o facto de um dos directores de comunicação do FC Porto, se reservar a mostrar as imagens do ataque e depois aparecer uma foto de hospital no Record. Não há fotos na zona do estádio da luz, não há fotos no colombo e não há um vídeo sequer. Logo eles que adoram acusar os Benfiquistas de agressões. Logo eles que sempre que há alguma coisa, mostram tudo. Até haver provas, isto não passa de ruído.
Quanto ao adepto em questão, as melhoras.