ArbitragemAzuistop

Vasco Santos admite erro que beneficia o FC Porto

PUB

O videoárbitro do jogo entre o Portimonense e o FC Porto, da quinta jornada da Liga, assumiu ter errado ao não anular o penálti do qual resultou o primeiro golo dos dragões.

Em declarações citadas pela Federação Portuguesa de Futebol, Vasco Santos explicou que reviu o lance com outras imagens, e “sem a pressão do tempo”, concluindo que afinal Jadson não cortou a bola com o braço.

Advertisement

“No momento em que o árbitro apita, fiquei com a sensação que tinha havido ali situação para pontapé de penálti. O árbitro assinalou, fui analisar várias câmaras, a maior parte das câmaras deram-me indicação que a decisão do árbitro tinha sido a correta, mas depois de uma análise mais cuidada de várias câmaras é-me apresentada uma câmara do lado oposto e aí suscitou-me algumas dúvidas se a bola tinha batido no peito ou no braço, pareceu-me que ela bateu no braço esquerdo, entre o braço e o peito. Como não tive certeza de que a decisão do árbitro estivesse errada, conforme diz o protocolo, decidi não intervir”, afirmou Vasco Santos.

Numa segunda fase, “analisando novamente o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de ter de decidir, verifica-se efetivamente que a bola apenas bateu no peito, de uma forma clara”, concluiu o videoárbitro desse encontro.

Recorde-se que a arbitragem dessa partida foi bastante criticada pelo Portimonense.

Comentários

Pub

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica