Azuistop

Ciclista do FC Porto suspenso por doping quando em maio diziam que era mentira

PUB

Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor da Volta em 2017 e 2018, foi suspenso preventivamente por doping, anunciou esta segunda-feira a União Ciclista Internacional (UCI).

Segundo a lista de corredores suspensos provisoriamente, o espanhol está acusado do «uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas».

Advertisement

Em maio o jornal ojogo mostrava as declarações dizendo que era mentira e que em Espanha não havia processo nenhum.

“É tudo mentira, não se passa nada. Já contactei a Agência de Antidopagem espanhola, que disse não ter qualquer investigação. Aguardo que a agência me envie essa confirmação por escrito para na segunda-feira contactar um advogado. Não é possível criar-se assim uma suspeição”, afirmou.

Mesmo que qualquer ciclista apresente valores anómalos nos passaportes biológicos tem o direito de se justificar medicamente, como fez o dragão Rui Vinhas após ter sido detetada a betametazsona na Volta a Portugal. No caso do duo não se coloca o cenário de penalização ou suspensão. Alejandro Marque também reagiu mas em comunicado: “Venho por este meio desmentir qualquer notificação ou sanção. Peço respeito.”

Pub

E olha só quem lhe deu os parabéns

Comentários

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica