Futeboltop

Tiago Pinto explica as situações de Julian Weigl e Alejandro Grimaldo

PUB

O diretor de futebol do Benfica, Tiago Pinto, abordou as férias que o plantel encarnado vai aproveitando nesta fase, antes do retorno das competições depois da suspensão imposta pela pandemia do Covid-19.

«Jogámos o último encontro a 7 de março. Passou um mês, os jogadores estiveram em casa com monitorização muito apertada e planos específicos. Sentimos que, depois de a Liga definir um plano de retoma que tem como inicio o dia 1 de maio, era necessário aligeirar a carga, os planos individuais, mas também a constante monitorização que todos os departamentos mantêm com os jogadores, para que nesta altura, com este desgaste emocional, pudessem desfrutar das famílias, assegurando a manutenção da forma física e mantendo um equilíbrio para regressar ao trabalho», justificou, em entrevista à BTV.

Advertisement

O líder do futebol das águias abordou ainda as situações de Julian Weigl e Alejandro Grimaldo, que foram autorizados pelo clube a regressarem à Alemanha e a Espanha, respetivamente.

«Tem sido um desafio muito intenso para jogadores e para estrutura. Conseguimos numa primeira fase duas coisas muito importantes: equipar a casa dos jogadores com recursos e utensílios de treino e paralelamente tentámos ter a iniciativa de reagrupamento familiar. Percebemos onde é que isto ia parar e tentámos ao máximo que ficassem com a família. Por isso, um mês depois do início, quando demos autorização para regressarem, só dois é que precisaram e isso só aconteceu como consequência de eventos familiares que precisaram da presença dele. Dentro dos requerimentos legais e de prevenção, conseguimos que voltassem às famílias», revelou.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica