Rafinha, lateral-direito do Flamengo, elogia o novo treinador do Benfica.
Jorge Jesus esteve ao leme do Flamengo durante pouco mais de um ano, o suficiente para deixar o emblema rubro-negro com mais seis títulos na vitrina, dois dos quais correspondentes a Brasileirão e Taça Libertadores.
Em entrevista à ESPN, Rafinha, ex-Bayern que reforçou o Mengão sob a orientação de Jesus, teceu rasgados elogios ao trabalho do português e utilizou uma expressão bem brasileira:
“É complicado pegar numa equipa na situação em que estamos, porque tudo que acontecer agora vai ficar na sombra do cara. O Jorge Jesus teve mais títulos que derrotas, o trabalho dele foi f…, foi demais. Agora, sendo realista, nenhum técnico que vier para o Flamengo vai querer manter a linha dele”, afiançou o internacional canarinho.
A verdade é que Jorge Jesus somou apenas quatro derrotas em jogos oficiais pelo campeão brasileiro. Rafinha fala “num novo ciclo” que se avizinha:
“Cada treinador tem o seu método de trabalho, o seu sistema. E isso vai custar, mas é o que dizemos sempre: agora é outro ciclo que começa. Jorge Jesus acabou, não está mais. Então é um novo ciclo que começa. Vai começar a ganhar? Vai começar a perder? Ninguém sabe”, rematou o lateral.