Acordo estabelecido entre os dois clubes para a realização da primeira mão dos 16 avos de final. Falta a oficialização por parte da UEFA
A primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa entre Benfica e Arsenal, agendada para 18 de fevereiro, vai ser disputada em Roma.
Os dois clubes mantiveram contactos diretos para se encontrar um entendimento sobre os estádios onde as duas mãos, marcadas para dia 18 com o Benfica como anfitrião e, 25, com os londrinos em casa, se vão disputar.
Do lado do Arsenal e face às restrições sanitárias do Reino Unido a Portugal, visitar a Luz implica uma quarentena obrigatória no regresso, enquanto que o Benfica está de todo proibido de viajar para Londres na semana seguinte.
A não apresentação de alternativas de terrenos implica uma derrota por 3-0 da equipa anfitriã e a UEFA recomenda ainda que os clubes em causa escolham campos de outros clubes já aprovados pela entidade para disputar as provas europeias. Prevendo constrangimentos, a UEFA alargou até 5 de março a data para que estes 16 avos de final da Liga Europa se disputem.