Pep Guardiola abordou o tema da Superliga.
«É desconfortável por não sabermos, Mas não é desporto quando o sucesso está garantido e não importa se perdes, quando não há relação entre esforço e sucesso. Apoio o meu clube, faço parte do clube, mas também tenho uma opinião e quero ter mais informação», disse, referindo que ainda nem falou com os jogadores:
«Não falei porque é apenas um comunicado, um embrião, ainda nem respira. Vamos jogar a Liga dos Campeões para a semana e tentar chegar à final; para o ano vamos jogar uma competição europeia porque merecemos, ganhámos esse direito em campo.»
🗣️ "It is not sport if the relationship between the effort and reward doesn't exist."
🗣️ "It is not sport if it doesn't matter if you lose"
PubPep Guardiola shares his thoughts on the European Super League pic.twitter.com/Qy7gJMYdUW
— Sky Sports News (@SkySportsNews) April 20, 2021
«Penso que agora as coisas devem ser clarificadas para todo o mundo. Por exemplo, porque é esta equipa joga e esta não, porque é que equipas como o Ajax, que tem 4 ou 5 ligas dos Campeões, não está. Esta é a época mais difícil de sempre, mas não sejamos cínicos, todos tomam conta dos seus interesses, mesmo a Premier League e a UEFA», disse, lembrando que, por exemplo, não foi aprovada a medida de cinco substituições por jogo como em vários países da Europa.