O Santos e o Benfica estão a conversar sobre Kaio Jorge, avançado de 19 anos que se tem destacado no Peixe. A revelação é do próprio presidente do conjunto brasileiro, ao jornal O JOGO. “Benfica e Santos estão a negociar o Kaio”, atira, sem querer tecer mais comentários “para não atrapalhar”.
“Estamos a negociar, pode dar certo ou errado. Só quando tudo estiver resolvido poderei falar mais”, reforça, ele que procura fazer uma importante receita financeira com um jogador que é cobiçado na Europa, nomeadamente por Juventus e AC Milan, que procuram também garantir o contributo do jovem atacante, representado por Giuliano Bertolucci, que tem um passado de boas relações com as águias.
Com contrato com o Santos – onde o Benfica já assegurou Lucas Veríssimo – válido apenas até ao final deste ano, até 31 de dezembro, Kaio Jorge pode já assinar livremente por outro clube, mas o avançado prefere ser negociado e permitir um encaixe ao clube onde foi formado. “Ele e a família estão do nosso lado. Reconhecem muito o que o Santos fez. Entendem que é errado sair sem que o Santos tenha um reconhecimento desse trabalho”, referiu Rueda à Imprensa brasileira, revelando a existência de uma oferta concreta, mas admitindo as dificuldades neste mercado. “Os clubes da Europa estão sem muito dinheiro. Temos uma proposta, sim, que veio de um clube. O que eu sempre digo: uma coisa é consulta e outra é proposta. Consulta é saber por quanto venderia. Proposta é papel timbrado”, atirou, esclarecendo, então sem especificar o clube, que o Santos “encaminhou uma contraproposta” ao clube interessado.