Sergio Canozzi, consultor de mercado do Santos, fez o ponto da situação em torno do futuro do jovem Kaio Jorge, avançado que foi ligado ao Benfica nos últimos dias. As águias, contudo, acabaram por sair de cena com o surgimento do interesse da Juventus, mas o figurino das negociações parece ter mudado por completo.
Ao contrário do que inicialmente se noticiou, o contrato de Kaio Jorge é válido até final de 2023 e não de 2021, pelo que a Juventus terá de oferecer bem mais do que os seis milhões de euros já noticiados se quiser garantir o brasileiro.
«O jogador tem contrato com o Santos até 2023, já conversámos com muitos clubes. O Benfica fez uma proposta que não foi aceite pelo empresário do Kaio. Poderiam ter subido a oferta mas o Benfica está a atravessar uma fase com muitos problemas relacionados com a direção e preferimos trabalhar com a Juventus e com o futebol italiano, para onde o jogador gostaria de ir. Numa situação normal, acredito que o Kaio poderia ser vendido por 25 milhões de euros, mas nesta altura é difícil alguém aparecer com esse valor. Por 15 milhões de euros o Santos aceitará a transferência», disse Canozzi à Sky Sport.