Álex Grimaldo foi protagonista, anteontem, do momento mais alto do jogo entre Gil Vicente e Benfica – um disparo fortíssimo de pé esquerdo do lateral espanhol, fora da área, levou a bola a entrar perto do ângulo esquerdo da baliza de Kritciuk, cujo voo só tornou mais bonito o segundo e último golo da vitória das águias em Barcelos.
Não foi, porém, só o golo que deixou Jorge Jesus e equipa técnica satisfeitos. Até a bola chegar aos pés de Grimaldo, com espaço e à entrada da área, a construção da jogada mostrou a capacidade do Benfica em controlar a posse de bola e circulá-la até à criação de uma situação de finalização.
@hugogil1904 17 passes e um grande golo ##slb ##slbenfica ##fy ##fypシ ##foryoupage
O lance teve a intervenção de sete jogadores – Morato, João Mário, Meité, Lucas Veríssimo, Otamendi, Gonçalo Ramos e Grimaldo, com alguns deles a tocarem mais de uma vez na bola – e durou 55 segundos. Dezasseis passes fizeram circular a bola por defesas, médios e avançados, pelos dois corredores e pelo centro até chegar ao pés de Grimaldo, que a recebeu de Gonçalo Ramos, que antes conseguira fintar um adversário.