Hoje começaram a aparecer notícias de que o arremesso de tochas no estádio de Portimão, por parte dos adeptos do Benfica, podem levar a interdição do Estádio da Luz.
Bom, ainda não conhecemos o castigo do FC Porto quanto aos atos lamentáveis ocorridos no final do jogo, frente ao Sporting, em que os jogadores verdes e brancos foram agredidos por apanha bolas e outros elementos, contratados pela equipa da casa. Para além disso, até foi arremessada uma bala do lado da claque dos super dragões, que nos tempos livres são lideres da claque da Seleção Nacional.
Embora mais recente, também não conhecemos o castigo do Sporting quando, no jogo da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, arremessaram mais de 50 artefactos pirotécnicos para o relvado e pelo menos uma bola de golf. Não se viram notícias de uma possível interdição.
A verdade é que o Benfiquista já sabe o que vai acontecer. Mais depressa vão fechar o Estádio da Luz que os outros dois. Só uma posição firme junto das entidades competentes fará com que no mínimo, o Benfica não apanhe mais que os outros dois. O Benfica não era responsável pela segurança do estádio de Portimão, logo os casos são distintos dos outros dois.