O presidente do Benfica, Rui Costa, esteve no final da tarde, a ajudar na iniciativa da Fundação Benfica e SIC Esperança que consiste em levar ajuda para a Ucrânia. O presidente falou sobre o momento que orgulha todos os Benfiquistas.
“Este processo não é nada difícil e muito menos é numa iniciativa como esta. Como Benfiquista e como Presidente do Benfica, estou mais do que orgulhoso nesta ação que a nossa Fundação está a fazer, e penso que posso falar em nome de todos os Benfiquistas. Dentro da dificuldade que é uma guerra que está a acontecer, podermos contribuir de algum modo e ter a Fundação Benfica ativa é algo que me deixa orgulhoso”, reconheceu Rui Costa, à BTV.
A Fundação Benfica foi uma das organizações que deram corpo a esta ação humanitária sem precedentes, mas o envolvimento é nacional e não apenas do Universo Benfica.
“Não pondo só o nome do Benfica, Portugal é mesmo assim. Portugal está sempre pronto a ajudar. Estas manifestações mostram isso. A quantidade de voluntários que por aqui passam é elucidativa da capacidade portuguesa de contribuir para diminuir o mal dos outros”, enfatizou Rui Costa.
“A nossa causa não é só desportiva, é também social. Mais do que um golo, é um jogo importante na vida de muitas pessoas”, acrescentou ainda o Presidente.