Todos esperavam pela capa de jornal com “Falhanço da contratação de Enzo abre polémica na Luz”. Não satisfeitos, fizeram o contrário. “Reforço abre polémica na Luz”. Dizem que “há quem não entenda que se avance agora com dinheiro por um jogador que, nos termos do acordo, pode falhar o inicio da época e chegar apenas em janeiro”.
Quem é que são essas pessoas que não entendem? Não é a ninguém da direção do Benfica, porque os moldes do negócio, foram da concordância de todos. Ninguém esteve contra. A Cofina, nomeadamente quem escreve a notícia, que diga os nomes das pessoas que não concordaram com os moldes do acordo por Enzo Fernández. É treta o que escrevem, só para as audiências do programa da noite. Até dizem que o Rui Pedro Braz ficou magoado por Enzo Perez e Pablito Aimar ajudarem na decisão do jogador.
Também diziam que o negócio era 18 milhões por 75% e a verdade é que são 10 milhões que podem ser 18, mediante o cumprimento de objetivos. Tem alguma piada porque até nisso são mesquinhos. No negócio do Darwin não falaram em 100 milhões, valor total mediante o cumprimentos de objetivos, mas já falaram em 18 milhões dando como garantidos que o Enzo os cumpre. Os objetivos do Darwin até são mais fáceis, mas nem assim desistem.
Só faltou dizer que o River vai poupar em salários como fazem nos outros clubes portugueses, quando um jogador não renova e sai a 0.