Javi Garcia não precisa de defesa porque todos os Benfiquistas sabem o amor que tem ao clube pelas enumeras ações demonstradas ao longo dos anos.
Desde a noite de sexta-feira, que a imprensa retirou uma entrevista do ex-jogador e agora treinador-adjunto Javi Garcia, e colocou como a quis sem questionar o contexto da mesma.
“Ele leva pouco tempo connosco mas só precisamos de o ver um dia ou dois… Que jogador! Tem 21 anos e joga com um jogador de 30. É incrível com gere os tempos de jogo sendo tão jovem. Desde o primeiro dia que leva a equipa às costas. Dá muitíssimo à equipa. Seguramente que dentro de um ano estará em grandes equipas”, é o que está a ser avançado pela imprensa portuguesa sobre a entrevista à Rádio Marca.
“Seguramente que dentro de um ano estará em grandes equipas” está incomodar muitos Benfiquistas e a fazer desconfiar outros tantos, porque duvidam do contexto em que o disse.
Pelo longo historial de mensagens de apoio ao Benfica por parte de Javi Garcia, só podemos constar que se referia a equipas com uma grandeza financeira. E sejamos honestos, o Benfica não consegue estar ao lado do Liverpool, Real Madrid, PSG, City ou Bayern no campo financeiro. Na vertente desportiva podemos bater de frente e já mostramos que conseguimos, agora na vertente financeira, devido ao campeonato de bosta que temos, não conseguimos.
A verdade é esta. Darwin foi para a 2ª Liga espanhola por uns “tostões”. Luís Suárez falou dele ao Barcelona e ninguém quis crer no que dizia. Foi para o Benfica por 24 milhões e durou 2 anos no clube. Saiu por 75 + 25 milhões. Acha mesmo que se o Enzo continuar com este desempenho dura muito no Benfica? Esperemos e desejamos que sim. Mas a verdade é que se virem com 70, 80 ou 100 milhões ele vai. É triste mas não podemos nos dar ao luxo de recusar propostas como a do Darwin.
O Benfica de tudo fará para o conseguir manter. Agora é tempo de disfrutar do seu jogo e acompanhar a equipa. Tanto ele como o Neres. Outro jogador que temos dúvidas que fique por cá muito tempo. A época é longa e o que se vê hoje pode não ser o que se vê amanhã e portanto a euforia é zero.
Quanto ao Javi é o que eu acho.
Leia também: Ricardo Horta pode não reforçar o Benfica