Roger Schmidt começou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Dínamo de Kiev por dar os parabéns à equipa que bateu domingo o Penãrol e venceu a primeira edição da Taça Intercontinental sub-20. Reflexo do trabalho da formação, disse, sublinhando que conta com alguns dos jogadores.
«Primeiro quero dar os parabéns à equipa de sub-20 que ganhou a taça Intercontinental, um grande feito, é um bom sinal para o trabalho do departamento, alguns que costumam estar com a nossa equipa foram.»
Não jogou de 3 em 3 dias, é importante? «Foi muito bom descansar no fim de semana, em 8 dias tivemos 3 jogos com viagens, os jogadores recuperaram bem, aproveitámos ao máximo o fim de semana, é uma boa vantagem para nós.»
Quem pode subir dos sub20? «A formação é excelente, toda a gente sabe na Europa, haverá jogadores na equipa amanhã que venceram há meses a Youth League, como o Samuel Soares, o Diego Moreira que fazem parte da equipa. Estamos felizes, isto faz parte da filosofia do Benfica.»
Reforços
Ricardo Horta: «Quando cheguei disse coisas boas sobre ele porque é um excelente jogador, mas também disse que tínhamos de esperar. Estamos perto do fim do mercado, estamos a tentar melhorar o plantel e temos de esperar, as coisas decorrem nos bastidores nas próximas duas semanas.»
Aursnes: «Não posso falar sobre jogadores que não estão aqui, nem é das minhas funções anunciar transferências. Se anunciarem poderei falar, mas para já só dos que dispomos.»
O treinador do Feyenoord, Arne Slot, confirmou no domingo que o jogador ia sair e já nem jogou.
Ainda sobre o mercado, o treinador falou sobre a importância de mais alguns ajustes: «É difícil dizer que posições há a reforçar, temos um plantel bom, mas tem de ser equilibrado, vamos fazer 50 ou 60 jogos. Se queremos sucesso e troféus, o plantel tem de ser equilibrado, estamos a tentar construí-lo, faltam só alguns ajustes em todas as posições.»