Conselho de Disciplina da FPF envolvido em mais uma vergonha
São umas atrás de outras
É mais uma atitude vergonhosa por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
“Instauração de processo disciplinar a Képler Laveran de Lima Ferreira, Matheus Reis Lima e Nuno Miguel Gomes dos Santos, por deliberação da Secção Profissional, de 23 de agosto 2022, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal BWIN. O processo foi enviado, dia 24 de agosto de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”.
Ou seja, queixa-se o Sporting, o processo é aberto. Queixa-se o FC Porto, o processo é aberto. Queixa-se o Benfica, o clube é multado, o processo não é aberto e quando o é, acaba arquivado com um passa culpas do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Aqui fica o pisão de Coates a Evanilson. A bola já está no fundo da baliza, bem longe da agressão de Coates. Claro que não faltarão entendidos a jurar que foi Evanilson que meteu o pé debaixo do de Coates… pic.twitter.com/uRQV0KK4tu
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) August 24, 2022
Pub
O também arguido no processo de violência doméstica, Francisco J Marques, divulgou um vídeo de Coates, que valeu a abertura do processo contra o capitão e defesa central do Sporting. O Conselho de Disciplina não fez o mesmo quando Darwin foi pisado e teve de sair com o pé em sangue.
É só mais uma dualidade de critérios do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Leia também: Conselho de Disciplina aplica multa que envergonha o futebol português