Fábio Veríssimo só admite erros no Sporting com ajuda do Conselho de Disciplina
Árbitro que errou no último jogo, só pede desculpas ao Sporting
Se é para retirar amarelos, essa equipa tem de ser o Sporting. É o que acontece com Fábio Veríssimo.
Fábio Veríssimo já demonstrou ser mau árbitro mas só admite que é mau nos jogos do Sporting. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ajuda o árbitro a continuar a ser mau ao manter o castigo a Gonçalo Ramos.
Como seria de esperar o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um jogo de suspensão a Gonçalo Ramos. O Benfica apresentou a sua defesa para despenalizar o jogador de um erro grosseiro feito pelo árbitro. A defesa de Gonçalo Ramos entende que “como resulta da visualização das imagens televisivas, Gonçalo Ramos foi, de facto, derrubado na área de penálti” por Anderson, defesa do Vizela, “que usou o corpo, mais concretamente as costas” para derrubar o internacional sub-21 português. Nesse sentido, é referido nas alegações do visado que impõe-se “a modificação da decisão de facto que motivou a exibição do segundo amarelo e consequente vermelho”, pedindo-se a “absolvição.”
O Conselho de Disciplina que gosta de condicionar o Benfica, entende que “não se vislumbra qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam os relatórios oficiais”, pelo que a decisão de Fábio Veríssimo “mantém-se inatacável”.
O Benfica ainda pode apresentar recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina mas de certeza que não vai ser a tempo porque o Clube joga já no sábado.
Não sendo o Sporting e o Palhinha, para o Conselho de Disciplina e para o Veríssimo, está tudo bem. Até hoje, ninguém, achou que Ramos tivesse simulado, só Fábio Veríssimo e o Conselho de Disciplina. Só por aqui se vê quem nos tenta travar jornada após jornada.
Leia Também: Vitor Catão inventa um encontro do Presidente do Benfica