Mais um dia e mais um ataque do Porto Canal ao Benfica. Estes são os efeitos de estarem a ser condenados em tribunal.
A ERC deveria estar em cima do acontecimento, mas pelos vistos continuam a dormir quando se trata do Porto Canal. O canal financiando pelas autarquias do Norte voltou a usar as “fake news” para atacar o Benfica. É tão básica e fácil de desmontar que vamos mostrar factos.
Escreve o Porto canal que “um adepto brasileiro foi, alegadamente, obrigado a despir a camisola que vestia no jogo da Liga dos Campeões…”
1- Alegadamente utilizado só demonstra que não falaram com os dois adeptos e se limitaram a ver um vídeo na net. É isto que as autarquias e patrocinadores estão a pagar.
O canal acrescenta que “os dois jovens contam que compraram bilhetes para a bancada de uma das claques do Benfica, mas que quando o jogo começou, o que vestia a camisola do PSG, se viu obrigado a despi-la. Mais tarde, a segurança do Estádio da Luz ter-se-á apercebido das movimentações naquela zona do recinto e pediu aos adeptos que saíssem dos lugares, encaminhando-os para um local mais seguro”.
2- É falso que os adeptos em questão tenham comprado Bilhete para a zona destinada às claques do Benfica porque não são vendidos bilhetes naquelas zonas. Ao contrário das claques do FC Porto, todos os que estão naquelas zonas, têm de ser sócios do Benfica e ter adquirido RED PASS de época. Ora um adepto normal, que consegue ir para o meio da claque do FC Porto e do Sporting, não consegue ir para o meio da claque do Benfica. A não ser que eles estejam a falar nos 90Db e de todos os adeptos do Benfica, que estiveram impecáveis no apoio, sendo impossível para estes dois, descrever onde seria a claque.
3- Na suposta saída, podemos constar que não estavam na zona destinada às claques. O que demonstra que o Porto Canal não procurou mais informações sobre o que iria escrever. Uma fake news para o programa do costume.
Não foram ter com os adeptos, não procuraram saber mais sobre a situação e não procuraram factos. Questionaram a UEFA que era o promotor do jogo? Questionaram o Benfica sobre a situação? Vão montar um caso para colocar no programinha das trucagens ou vão dizer que também se sentiram enganados por dois adeptos como fizeram no ciclismo?