Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após o empate com o PSG (1-1), na 4.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões
Análise, orgulhoso? “Orgulhoso, claro. Pela forma como os jogadores estão a jogar nestes jogos complicados e estando 1-0, em situação difícil, nunca deixámos de acreditar em nós e não desistimos. Quando começa o jogo é para tentar ganhar, mas sofrendo um golo, não podendo ganhar é importante levar um ponto. Foi um resultado justo. Dois jogos assim com o PSG querem dizer muito sobre os nossos jogadores.”
Exibição e posicionamento de Aursnes: “Jogámos um pouco com Neres nessa posição, mas queria um jogador com boa pressão, que pudesse correr muito, fez um grande jogo na minha opinião. Esteve bem.”
Esperava estar nesta posição neste grupo? “Não estava a pensar nisso. Só sei que é um grupo muito complicado. Estamos em boa posição e temos de levar isto até ao fim, merecemos jogar a fase a eliminar. Mas no futebol temos de aceitar o que nos calhar. Temos mais dois jogos e esperamos chegar à fase seguinte.”
Primeiro lugar do grupo: “Primeiro objetivo é ganhar à Juventus. Com isso e chegando à fase a eliminar, estando nessa posição, claro que tentaremos lutar pelo primeiro lugar no grupo.”
João Mário na Flash
Mais um penálti convertido na Champions: “O míster deu-me essa responsabilidade esta época e tem corrido bem. Sabia que era um momento importante, como em Turim.”
Festejos: “É uma descarga. Tento sempre lidar de forma calma com as coisas, mas um golo é um momento efusivo, há que festejá-lo.”
Indicações a Aursnes: “Não era tanto com ele, era mais uma ideia geral, dar mais espaço ao PSG por fora, porque tenta jogar sempre muito pelo interior. Acho que a equipa esteve taticamente muito bem.”
Lutar pelo primeiro lugar do grupo: “Claro que sim, é possível. Estamos a duas vitórias de o conseguir. O primeiro objetivo é passar a fase de grupos, se for em primeiro ainda melhor.”
Bah na flash
Jogar contra Mbappé: “Claro, é difícil contra jogadores de classe mundial, mas lidámos bem com isso e sabíamos desde o primeiro jogo que podíamos criar oportunidades e estivemos bem.”
Pedido de Schmidt: “O treinador só nos disse para acreditarmos em nós, que estivemos bem no primeiro jogo e que os podíamos bater.”
Qualificação: “Ao ver o grupo sabíamos que ia ser difícil, não digo que esteja surpreendido…”
Aursnes na flash
Surpreendido com titularidade? “Sim, um pouco, mas estou sempre preparado. Foi bom começar o jogo de início.”
Posição em campo: “Senti-me confortável durante o jogo, é uma posição um pouco nova para mim. Acho que estive bem e fiz o meu melhor.”
Enzo e João Mário pediram-lhe para fechar mais no meio: “Foi bom para a equipa ter mais um jogador no meio-campo, para aguentar mais a bola. Sou mais posicional. Foi um bom ponto.”
Um ponto para chegar aos “oitavos”: “Temos de pensar jogo a jogo. Agora temos a Taça, depois a Liga e depois a Liga dos Campeões.”