Roger Schmidt depois do triunfo em casa do Maccabi Haifa (6-1), na 6.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões
Já fez discurso aos jogadores: “Dei os parabéns, fizeram um jogo fantástico, jogaram a grande nível. Conseguimos de facto vencer e igualar o PSG no número de pontos, mas no final ficámos à frente por golos fora. Os jogadores mereceram. Queríamos terminar a nossa campanha da melhor forma. Queríamos terminar em primeiro, acreditámos nas nossas chances. Olhámos para os pontos, mas também para os golos. É um grande feito alcançarmos isto. Os jogadores merecem-no.”
Motivação: “Foi o momento. Objetivo era vencer, não era vencer por muitos. Respeitámos o adversário, não era fácil defrontar o Maccabi, depois tivemos o nosso momento com o quarto, o quinto golo… Eles sabiam o que podiam fazer, depois demos tudo pelo sexto golo. É o momento e uma oportunidade para alcançar algo importante. O objetivo era ganhar, não apenas pensarmos nos golos. Temos de ter respeito pelo adversário, era difícil jogar contra o Maccabi Haifa. Tivemos um momento. Fizemos o quarto e o quinto golo e acreditaram, eles sabiam da questão da diferença. Foi o momento, foi a nossa forma, houve ímpeto da equipa.”
Gonçalo Ramos: “Não tenho a certeza, vamos ver. Tem um problema físico, como o Aursnes. Vamos ver. O Gonçalo tem um problema no tornozelo, o Aursnes tinha ali uma sobrecarga na coxa, não quisemos arriscar nada. Por isso mudámos.”
Benfica será indesejado após esta performance no grupo: “Não quero pensar já dessa forma, temos muito respeito pelas outras equipas que vão estar na próxima ronda, vamos tentar o nosso melhor como os outros. Temos muita confiança, estamos felizes com o objetivo alcançado. Depois temos de estar prontos para a Liga portuguesa. Respeitamos todas as equipas que estão à espera, temos confiança, ganhámos confiança nesta fase de grupos, mas todos nos merecem respeito. Mantemos a humildade. Agora só pensamos no jogo do ifm de semana, para o campeonato.”
Declarações de Musa
“É muito importante passarmos em primeiro. Era um grupo muito difícil. Penso que merecemos este primeiro lugar, mostrámos a nossa qualidade. É fantástico termos ganho e estou muito contente por marcar também. Fizemos um grande jogo. Temos mostrado que estamos prontos. Nós, avançados, entramos sempre com a mente pronta para marcar e ajudar a equipa a ganhar os jogos”.
Declarações de Gonçalo Ramos
“Ainda não consigo dizer, foi um pequeno toque, vou ser avaliado, mas não há de ser nada. Viemos preocupados em ganhar, sentimos que era possível no final e fomos à procura de mais golos e conseguimos. O principal objetivo era ganhar o jogo e ver depois o que ia acontecer. Sentimos que estava ao nosso alcance. Continuámos com o pé no acelerador. Tento não focar-me muito na estatística, mas são números importantes.
Declarações de Chiquinho
“Estou muito feliz com o golo do João. Não tinha a certeza que íamos ficar em primeiro, mas estamos muito felizes. Era um grupo muito forte, o mais importante era a vitória. Conseguimos isso com um resultado difícil de obter, muito positivo. Temos de trabalhar para ter a oportunidade. O míster mostrou confiança. Penso que eu e o Musa entrámos bem. Estamos contentes por esta exibição e o mais importante é a equipa. A confiança vem com as vitórias. Temos pensado jogo a jogo, queríamos muito ganhar. Conseguimos passar em primeiro e foco agora está no Estoril”.