Zeca, médio do FC Copenhaga, é profundo conhecedor do futebol dinamarquês e a primeira avaliação que faz a Andreas Schjelderup é muitíssimo positiva. Acredita que seria excelente contratação para o Benfica, que é importante antecipar um negócio quando um jovem começa a mostrar talento e até o compara a João Mário pela capacidade de ir da linha para o meio e desequilibrar.
A conversa começa pela opinião sobre aquele que diz ser dos mais promissores jovens do futebol da Dinamarca, apesar de ser de nacionalidade norueguesa.
«Acredito que para o Benfica seria uma contratação acertadíssima. Pelo que tem feito no futebol dinamarquês, está em condições de dar o salto para uma liga e uma equipa mais competitivas. Repare que tem só 18 anos, mas desde os 16 que tem tido presença regular na primeira equipa do Nordsjaelland e, olhando para os números, vemos a capacidade que tem de marcar muitos golos e acrescentar a isso um número apreciável de assistências», disse o internacional grego, que nasceu em Lisboa, fez toda a formação e chegou à primeira equipa do Casa Pia e representou o Vitória de Setúbal antes de se mudar para o futebol helénico, onde esteve seis épocas no Panathinaikos, do qual saiu em 2017 para o FC Copenhaga.
Leia também: O JOGO usa Draxler para provocar o Benfica