O Benfica foi multado em 3.570 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou hoje aquele órgão. A pena resulta de um processo disciplinar instaurado a 21 de fevereiro passado, na sequência de participações apresentadas por APAF e Conselho de Arbitragem.
Em causa estão as críticas do Benfica à arbitragem do encontro entre o Estrela Amadora e a equipa B, realizado a 11 de fevereiro e terminou com o triunfo dos tricolores (2-1). “Um penálti sonegado, um penálti inexistente marcado contra nós e um golo anulado no último minuto empurraram o Benfica para uma derrota imerecida, resultado de mais uma arbitragem totalmente enviesada e incompetente que lesou gravemente o clube”, sublinharam as águias, em comunicado.
O Benfica vai recorrer da decisão e certamente vai ganhar.
É interessante ver que Pinto da Costa ainda não conheceu a multa por ter pedido o fim do VAR. São critérios lamentáveis. Como ainda não abriram processo contra o clube azul e branco, pelas notícias que têm vindo a público sobre a espionagem industrial.
Leia também: Porto Canal critica copos reciclados do Benfica para não falar no Conceição