O dia 12 está perto e é vê-los a gritar por todos os lados. Pinto da da Costa agora até tem cartilheiros como preferidos e tudo
Francisco J Marques, tentou colar o caso do campeonato ao Benfica. Diz que a culpa são das “redes pagas pelo Benfica”, porque se não fossem elas, a arbitragem do Rui Costa nem tinha sido comentada.
“Alguém quis fazer disto o caso do campeonato. O que realmente aconteceu é que contas pagas associadas ao Benfica nas redes sociais, que nos leva a crer que é algo orquestrado, lançaram teses de que o Rui Costa acabou o jogo quando o Boavista ia virar o jogo. Fizeram disso tema. Não acabou o jogo com o Boavista na área do FC Porto, vê-se o André Franco a festejar na zona do meio-campo. Não há nenhuma regra que diga a zona em que se deve terminar o jogo. Isto é cartilha pura e dura”, referiu Francisco J. Marques.
A cartilha é tão pura e dura que o ex-árbitro internacional espanhol criticou a atuação de Rui Costa. É tão cartilha que temos um ex-árbitro a dizer que sabe o que aconteceu ao Rui Costa naquele lance mas que não ia dizer em público.
“Quando uma equipa está dentro da área e vai chutar ou cruzar… tens de deixar acabar a jogada”, disse Iturralde González.
Deve ter ficado caro para o FC Porto porque a Sport TV passou estes dias a tentar tirar o lance das redes sociais. O nível de desespero é tanto que o treinador já manda recados para o público nas bancadas e depois vemos a cartilha dita pelo preferido Amaral de que é o Benfica que treme.
Leia também: O centralismo nas nomeações da arbitragem