Travante Williams detido de pois de mais um episódio na final
O internacional português Travante Williams foi, esta sexta-feira, protagonista de lamentável episódio no Pavilhão João Rocha, enquanto decorria o terceiro jogo da final do ‘play-off’ entre Sporting e Benfica, ganho pelas águias por expressivos 101-57.
O base, de 29 anos, que está no Sporting desde 2019 depois de duas épocas na Oliveirense, foi expulso ao intervalo (no terceiro período o jogo retomou com dois lances livres para o Benfica, resultantes das duas faltas técnicas ao jogador dos leões) e agrediu um polícia que estava no túnel de acesso aos balneários e estava a barrar-lhe o acesso. Travante Williams foi detido e levado para uma esquadra para ser identificado.
Esta não é a primeira vez que o português, de origem norte-americana, se vê envolvido em situações com a polícia: em maio de 2022, juntamente com Shakir Smith, na altura também jogador do Sporting, invadiu o relvado do estádio do Jamor após a conquista da Taça de Portugal por parte da equipa de futebol feminino e foi igualmente detido.
E em dezembro passado, o base foi acusado por DJ Fenner de o ter agredido durante um treino do Sporting, situação que conduziu à saída de Fenner do clube de Alvalade.
No jogo dois, frente ao Benfica, ficou horas no pavilhão da Luz alegando náuseas depois de saber que tinha de fazer teste antidoping. Saiu com o exame feito 5 horas mais tarde.
Por muito menos o Ivan foi suspenso por 30 dias. Veremos o que vai fazer a FPB.
Leia também: Só 5 horas depois do jogo é que Travante Williams fez o teste antidoping