Ligado ao Clube há nove temporadas, Martim Neto, médio de 20 anos, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O novo vínculo do jogador, que se estreou pela equipa principal a 13 de maio de 2022, frente ao Paços de Ferreira, é válido até 2028.
Com um percurso já longo de águia ao peito, o centrocampista mostrou-se “grato” ao Clube que lhe forneceu as ferramentas para evoluir. “Foi um Clube que me deu tudo desde que cheguei aos 12 anos. Sempre fizeram tudo para que me sentisse bem e estou muito grato pelo que fizeram por mim. São nove anos de muita aprendizagem e espero que continue assim”, disse Martim Neto, à BTV.
O jovem jogador ingressou no Clube em 2014/15, evoluindo inicialmente no CFT de Braga. Na época seguinte, em 2015/16, mudou-se para o Benfica Campus, onde foi integrado na equipa de Infantis.
🤩 A mensagem de Martim Neto!#EuAmoOBenfica pic.twitter.com/pqjejn5yiP
— SL Benfica (@SLBenfica) July 4, 2023
Pub
“Foi um Clube que me deu tudo desde que cheguei aos 12 anos. Sempre fizeram tudo para que me sentisse bem e estou muito grato pelo que fizeram por mim”
Martim Neto
O seu percurso continuou pelos Iniciados, Juvenis, Juniores, Sub-23 e Equipa B. Durante o seu trajeto formativo, destaque para o facto de ter conquistado a UEFA Youth League 2021/22 e a Taça Intercontinental Sub-20. “É um balanço muito positivo. Os treinadores e a estrutura sempre me apoiaram e cresci muito como pessoa“, avaliou, lembrando ainda a conquista de um Campeonato nacional pelos Juvenis.
Quanto às expectativas para o futuro, Martim Neto espera continuar a crescer. “Vou tentar aprender ao máximo com toda a equipa. É uma pré-época como as outras, mas vou tentar desfrutar ao máximo e aprender muito, porque é um espaço de excelência“, destacou.
Martim Neto estreou-se pela Equipa A do Benfica no último jogo oficial de 2021/22, concretamente frente ao Paços de Ferreira, a 13 de maio de 2022, na 34.ª jornada do Campeonato Nacional.
O médio de 20 anos tem historial nas seleções jovens portuguesas, totalizando, até à data da assinatura deste contrato, 26 internacionalizações e um golo marcado entre os escalões Sub-16 e Sub-20.