O Benfica venceu o Basileia, por 3-1, sem dificuldades, não esperando muito para mostrar a sua melhor face, com golos dos reforços estreantes Di María e Jurásek e ainda de um velho conhecido, Gonçalo Ramos.
Roger Schmidt, treinador dos encarnados, lançou um onze muito sério, que não estará muito longe daquele que entrará em campo na Supertaça, diante do FC Porto, e depressa lucrou com a aposta.
— Hugo Gil (@HugoGil07) July 16, 2023
A equipa encarnada instalou-se no meio campo suíço, não deixava o adversário jogar e os erros sucediam-se, beneficiando Bah, que por duas vezes recuperou a bola em zona ofensiva para iniciar lances de golo.
— Hugo Gil (@HugoGil07) July 16, 2023
Primeiro foi Di María a beneficiar, marcando à boca da baliza, depois foi Gonçalo Ramos, apontando mais um, mesmo ao seu estilo, desvio subtil evitando o guarda-redes. Os encarnados venciam por 2-0 ao minuto 29.
Bomba!!! pic.twitter.com/qvW0WIUbGF
— Hugo Gil (@HugoGil07) July 16, 2023
Perto do intervalo, e enquanto prosseguia o show Di María, o momento da tarde, que fez saltar milhares e milhares de emigrantes, que vestiram o St. Jakob-Park de vermelho: argentino serve lateral-esquerdo checo e Jurásek, de primeira, atira com violência, golo espetacular, digno de Grimaldo.
Segunda parte diferente em todos os aspetos, até no resultado: o Benfica perdeu o segundo tempo (0-1), pois viu o Basileia marcar na reta final, por intermédio de Onyegbule.
Roger Schmidt só deixou ficar Vlachodimos e terá gostado de unidades como Ristic e Schjelderup, que ajudaram o Benfica a dominar e a controlar.
Leia também: Florentino com novo interessado