Hoje foi revelado o motivo do castigo de Neres: usou as expressões “chupa” e “chora bebé”, visando Otávio e Pote, numa live no Instagram.
“Tais expressões, apesar de não constituírem difamação ou injúria, não são neutras, inócuas ou assépticas pois valem pelo e no seu contexto: são vexatórias e procuram exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários, o que é uma gritante violação do fair-play, abalando a imagem e credibilidade das competições, além de constituírem um sério risco de potenciação do gérmen de fenómenos de violência desportiva.”, lê-se no acórdão do CD da FPF.
Não foi castigado pelo vídeo onde diz “chupem lagartos” e “chupem tripeiros”, por não haver “segurança e certeza jurídicas suficientes quanto à genuinidade ou integridade do vídeo, nem de que a sua divulgação/produção tivesse sido autorizada, até porque foi realizado num contexto de reserva”.
Todo o Conselho de Disciplina é uma comédia. Passamos o ano inteiro a ouvir o Otávio a falar no “chora bebé” e no presidente daquele clube a tratar o clube rival de inimigo e apelidar o Estádio da Luz de salão de festas e o Neres é que é castigado por fazer o que os jogadores do FC Porto fazem há anos.
Leia também: Super Dragões deixam o aviso a quem pensa apoiar Villas-Boas