O avançado brasileiro Arthur Cabral, 25 anos, da Fiorentina, é esperado em Lisboa já esta terça-feira, ao final da tarde, para realizar os habituais exames médicos e tornar-se oficialmente no sucessor de Gonçalo Ramos na Luz.
As águias vão pagar 20 milhões à Fiorentina, mais cinco milhões dependentes de objetivos desportivos.
Na época passada, Arthur Cabral marcou 17 golos em 48 encontros com a camisola da Fiorentina.
«Ele está muito feliz. O Benfica é uma equipa que luta pelo título. Ele está muito feliz. Há uma chance muito grande de fazer bons jogos e ser campeão», começou por dizer o seu pai, em declarações à Antena 1.
O pai do atacante mostrou-se orgulhoso: «É uma equipa grande, futebol europeu, estou muito orgulhoso. Espero que faça bons jogos e seja o artilheiro que sempre foi.»
«O Arthur deu-me ontem a notícia. Já tinha acertado com o Benfica e foi confirmado hoje», prosseguiu, destacando a presença de vários jogadores brasileiros no plantel dos encarnados.
«Os jogadores brasileiros vão ajudar. O Arthur adapta-se muito bem a qualquer situação. Vamos torcer para que possa fazer bons jogos, conseguir títulos com o Benfica», referiu.
«Temos de agradecer por tudo à Fiorentina, o futebol é assim, hoje estás aqui e amanhã noutro lugar. Torcer para que faça um bom campeonato. Segue-se o Benfica», disse, deixando uma mensagem aos benfiquistas:
«O Arthur vai sempre ao máximo, vai dar tudo, como em todos os clubes onde trabalhou. É trabalhador. Vai ajudar o Benfica no que puder com garra e vontade. Vai honrar a camisola», concluiu.
Leia também: Benfica contrata novo guarda-redes. Os detalhes do negócio