Roger Schmidt fez a análise ao triunfo do Benfica frente ao Vitória SC (4-0) em jogo da 4.ª jornada da Liga Betclic, disputado na noite deste sábado, 2 de setembro, no Estádio da Luz.
“Era um jogo muito importante, antes da pausa para as seleções, é um resultado com o qual temos de viver duas semanas. Depois da derrota que tivemos, era importante ganhar de novo. Os jogadores entraram muito concentrados, com muito movimento e alegria. Claro que pelo cartão vermelho foi um jogo especial, mas merecemos vencer e podíamos ter marcado mais golos. Demonstrámos união em tudo o que fizemos. Tivemos bons momentos ofensivos e também no processo defensivo, não dando hipóteses para o contra-ataque”.
“Nas pausas para as seleções, metade dos jogadores não estão cá. Com os outros fazemos bons treinos, sabendo que se segue um período exigente. Acabou-se a lógica de um jogo por semana, iremos jogar de três em três dias, agora é que a época começa a sério e como demonstrámos hoje, estamos preparados para isso”.
Saídas de Ristic e Odysseas
“Às vezes o futebol é assim. Ele pretendia jogar mais, esteve cá um ano e não jogou muito. Entendo que queira jogar mais. Foi uma boa decisão dele, espero que jogue muito no Celta de Vigo”.
“Esteve cinco anos no Benfica, aprecio bastante a época conosco em que foi campeão nacional e depois ajudou na Supertaça. Compreendo a decisão, ele decidiu sair. É uma decisão dele”.