Mister Roger Schmidt analisou a vitória do Benfica por 3-1, na visita ao Portimonense.
Análise ao jogo: “Sim, é sempre importante ganhar depois de uma derrota. Os jogos são oportunidades para dar a volta. Esse era o objetivo hoje. Começamos o jogo muito bem e podíamos ter tornado o jogo mais fácil. Acho que essa é a história desta temporada, jogamos bem, controlamos, dominamos, criamos oportunidades e depois falhamos a parte de matar o jogo e marcar mais golos. Hoje foi igual, mas uma vitória é uma vitória. Merecemos.”
Momento do jogo: “Acho que isso é algo que temos de melhorar. Se estamos a vencer por 2-0, não podemos sofrer contra-ataques. Não fomos fortes o suficiente no ataque, criamos várias oportunidades, mas às vezes não temos a mentalidade de usar todas essas oportunidades porque pode ser a única do jogo. É algo que temos de melhorar, vamos ter jogos com menos oportunidades e temos de marcar para ganhar. Estamos bem, estamos a vencer, estamos a merecer as vitórias. Mas podemos fazê-lo de forma mais inteligente”.
António Silva no banco: “Morato esteve bem na Champions e temos de o preparar para o Inter. Ele é sempre bom nos treinos, foi sensato dar-lhe mais minutos e ele esteve muito bem. O António Silva teve o dia de descanso, mas não teve nada a ver com o cartão vermelho. Di María vai recuperar a tempo de sexta-feira”.
Importância da Vitória: “Todas as vitórias são muito importantes. A Champions já passou. Se queremos ser campeões temos de ganhar quase todos os jogos. Foi uma vitória importante hoje.”
Di María lesionado: “Não acho que seja um problema para sexta-feira.”
Leia também: O penalti não assinalado na Europa e o assinalado na Liga – Vídeo