Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão à receção ao FC Porto, no estádio da Luz, esta sexta-feira, em jogo da 7.ª jornada (20.15 horas)
O que espera do jogo de amanhã. «Vamos ver um jogo top. Duas equipas que se respeitam muito, vai ser jogo difícil, exigente, mas estamos preparados. É um rival direto na luta pelo título e podemos ganhar três pontos. O FC Porto também está preparado para jogar a este nível, vai ser um jogo intenso.»
🎙️ Conferência de Imprensa | Pré-jogo #SLBFCP pic.twitter.com/UwZe4hGkXa
— SL Benfica (@SLBenfica) September 28, 2023
FC Porto ganhou os dois últimos clássicos na Luz: «Isso já é história, é estatística, é vosso trabalho falar nisso, não é o meu trabalho. O jogo de amanhã não tem nada a ver com os jogos das épocas passadas. Nem tem nada a ver com o da Supertaça, ou com a nossa vitória no Dragão no ano passado. Vão ter um peso nulo no jogo de amanhã. Amanhã é um jogo novo, um novo começo, desde o primeiro minuto tens de pensar no plano de jogo e a equipa que tiver capacidade para dominar e influenciar o jogo sairá vencedora. Espero que sejamos nós.»
Principais características e fragilidades do FC Porto: «Não posso dar todos os detalhes técnicos, mas conheço os pontos fortes do FC Porto, é uma equipa que ganha muitos jogos, tem mentalidade muito forte, é muito disciplinada e tem qualidade individual. São características das equipas que lutam por títulos e ganham muitos jogos. É uma realidade que acontece em todas as ligas, não apenas na portuguesa.»
«A atmosfera na equipa é boa, os jogadores estão em boa forma. Todos os jogadores treinaram hoje. Há apenas pequenos detalhes para resolver. A equipa está preparada e jogamos em casa»
Está preocupado com os recentes desempenhos de Trubin? «Ele está muito calmo, nada nervoso. Não teve o melhor começo frente ao Salzburgo, mas depois durante o jogo conseguiu melhorar, cada jogo vai ajudá-lo a melhorar, a conhecer melhor os colegas, não vejo um guarda-redes nervoso, não penso muito nisso.»
Leia também: Cartilheiros do FC Porto montam campanha contra João Pinheiro