Óscar Cardozo deu uma entrevista ao Benfica sobre os melhores momentos em que passou na luz.
PRIMEIRO DIA
“Foi algo incrível. A primeira vez que entrei no Estádio da Luz, nunca pensei que fosse assim. Os adeptos a gritar, a aplaudir. Nunca joguei num estádio cheio e a verdade é que fiquei bastante emocionado no primeiro jogo que fiz no Estádio da Luz.”
MELHOR MOMENTO
“O que mais me marcou foi o jogo contra o… Há dois jogos. O jogo contra o Sporting em que marquei três golos e a meia-final da Liga Europa contra o Fenerbahçe.”
SAUDADES
“O encorajamento dos adeptos quando cantavam a música que fizeram para mim. A verdade é que foi incrível. Nunca pensei que fosse ter uma música num clube tão grande como o Benfica. Muito feliz, muito contente. É algo que levo isso comigo para sempre. Ninguém o vai apagar.”
UMA HISTÓRIA
“A jogar aqui [no Estádio da Luz], eu estava no banco, aquecia para entrar em campo. Acho que entrei quando faltavam 15 minutos. Antes de entrar, um rapazinho disse-me: ‘Cardozo, vais entrar e marcar um golo.’ Eu: ‘Ai sim? Se marcar, dou-te a camisola.”
“Bem, entrei e, após cinco minutos ou seis minutos, marquei o golo. Nunca pensei que fosse marcar um golo. Marquei o golo, tirei a camisola, dei-a ao rapazinho e fiquei sem camisola. Vim para aqui [boca do túnel] esperar que o roupeiro me trouxesse outra camisola. E isso marcou-me muito.”
MURAL DOS CAMPEÕES
“Nunca esperei estar entre os 20 jogadores mais importantes. Obrigado aos adeptos. Penso que fiz bem o meu trabalho. E, ao marcar golos, acho que também conquistei os adeptos. Agradeço às pessoas que votaram em mim.”
RECORDAÇÃO
“[Hat-trick ao Sporting na Taça de Portugal] Ah, sim. Incrível. Nunca será apagado da minha memória. Nunca, jamais! Fazer três golos contra o Sporting no Estádio da Luz é incrível. Foi muito importante para mim, para a minha família, para os adeptos. Este momento é indelével. Na verdade, maravilhoso.”
Leia também: “Se alguém pode dar a volta por cima, somos nós. Temos trabalhado muito” – Arthur