Futeboltop

Simão: “Máxima responsabilidade, encarar este jogo com a vontade de seguir, respeitando a prova e o adversário”

PUB

O responsável do Benfica recordou precisamente o que a formação do Toulouse, vencedora da Taça de França em 2022/23, tem efetuado na presente época, em que lutou pelo apuramento no seu grupo da Liga Europa com o Liverpool, ainda que ocupe a 15.ª posição no Campeonato (Ligue 1), com 14 pontos em 16 jornadas.

“É a primeira vez que vamos defrontar o Toulouse. Apesar de não estar muito bem no Campeonato francês, como todos nós sabemos, fez uma fase de grupos da Liga Europa muito boa, ficando apenas a um ponto do Liverpool. Vamos encarar esta eliminatória como sempre, com muito respeito, rigor e ambição, que são as nossas características“, enalteceu.

Advertisement

Simão Sabrosa recusou o “favoritismo” encarnado na eliminatória e explicou o porquê.

Neste tipo de provas europeias não há favoritismo. O que há é a nossa vontade de passar à fase seguinte, representando sempre ao mais alto nível e defendendo sempre as nossas cores”, disse.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

É certo que as ambições dos encarnados são sempre elevadas em qualquer prova, porém, advoga o diretor de relações internacionais, o Benfica vai pensar somente “jogo a jogo”.

As ambições são sempre jogo a jogo, com o máximo de respeito, máxima responsabilidade, encarar este jogo com a vontade de seguir, respeitando a prova e o adversário. Temos de pensar apenas numa eliminatória de cada vez. Encarar jogo a jogo e fazer o que temos feito, representar da melhor forma o Benfica, respeitar o adversário e tentar passar à fase seguinte. Temos total confiança na equipa e no treinador, a estrutura está a trabalhar muito bem, portanto estamos a viver um bom momento. Queremos continuar. Ainda falta muito tempo para esta eliminatória, mas no momento certo vamos prepará-la da melhor forma”, afiançou.

Pub

Sendo a França um país onde, reconhecidamente, está presente uma forte comunidade lusa, Simão Sabrosa espera que o apoio português se faça sentir no Estádio do Toulouse, a 22 de fevereiro de 2024, por ocasião da 2.ª mão do play-off.

“Esperamos sentir esse ambiente [de apoio dos portugueses residentes em França]. De facto, sabemos que há uma comunidade portuguesa muito forte. Contamos, sem dúvida, com esse apoio. Estaremos a jogar fora como se estivéssemos a jogar em casa, esse ponto é fundamental. Esperemos contar com o apoio dos portugueses que apoiam o nosso Clube“, concluiu.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica