LFV: "Não quero títulos de pré-época"
No dia em que foram inauguradas as novas imagens das casas do Benfica da região mais a sul do país, o presidente falou aos Benfiquistas, elogiando o papel de todas as casas espelhadas por todo o mundo e transmitiu confiança e ambição na conquista do Tricampeonato.
Assista ou leia o que foi dito pelo presidente LFV:
“Uma das grandes manifestações da força e da Mística do Benfica tem a ver com a expansão das nossas Casas e com a sua modernização. É nas Casas do Benfica – não me canso de o repetir – que o nosso crescimento se consolida.
Queria, por isso, na figura dos presidentes das Casas do Benfica de Faro e Quarteira, agradecer a todos quantos trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço na renovação das respetivas Casas. A todos, o meu muito obrigado e os parabéns pelo trabalho realizado.
A imagem uniformizada, os parceiros que conseguimos reunir para as Casas, a informatização e a ligação mais próxima ao Clube, tudo isto foram passos que demos nos últimos anos.
Não foi fácil, mas as coisas que valem a pena nunca são fáceis de conseguir. O que tem vindo a ser feito nas Casas do Benfica é uma verdadeira revolução dentro do Clube. E tudo isto só foi possível porque vocês acreditaram que juntos podíamos fazê-lo.
O segredo para termos chegado até aqui é que ninguém no Benfica se acomodou. Todos nos mantivemos atentos a novas soluções e a novas formas de fazer evoluir e avançar as Casas do Benfica.
O que nos tem diferenciado em relação a outros é que temos conseguido fazer e fazer primeiro!
É evidente que o Clube mudou muito nos últimos 14 anos e o meu compromisso é que essa mudança vai continuar. Não estamos satisfeitos, queremos continuar a inovar e as Casas vão continuar a estar no centro das nossas preocupações.
Quem me conhece sabe que sempre trabalhei com total dedicação e compromisso no sentido de colocar as Casas no centro da nossa ação e estratégia.
Se há algo que levo do dia de hoje e da inauguração destas duas Casas é a clareza da mensagem manifestada por todos em continuar a apostar na mudança, na melhoria e na proximidade das Casas do Benfica.
A inauguração de mais estas duas Casas revela a vitalidade, a dinâmica e a modernidade que o Clube atingiu ao longo da última década.
Vejo – e não compreendo – a descrença e o pessimismo de alguns.
Vamos estar – como sempre estivemos – atentos ao mercado.
Vamos ter como sempre tivemos uma equipa ambiciosa e competitiva.
Mas há uma coisa que quero pedir, desde aqui, a todos os benfiquistas: Somos bicampeões nacionais. Tenham orgulho nesse percurso, tenham confiança no trabalho que se faz cá dentro.
Não entrem em depressão com tanta facilidade, mas, sobretudo, lembrem-se do que aconteceu há 14 anos e do tempo que nos levou a chegar até aqui.
Dito isto, também devo esclarecer que prudência não significa que a minha ambição e a ambição de todos no Benfica, a começar pela nossa equipa técnica, seja menor.
A ambição e a vontade são iguais às de anos anteriores e amanhã o jogo é para ganhar, jogue quem jogar.
Mas também neste ponto devo ser claro: É um jogo para ganhar, mas a vitória na Supertaça não significa o fim do caminho, significa apenas o arranque para uma temporada que será muito difícil.
Nesta pré-época estivemos 16 dias fora e só isso foi razão para muitos falarem da falta de planeamento e organização.
A esses digo que têm complexo de Clube pequeno e o Benfica não é um Clube pequeno, é um Clube grande e como Clube grande esteve onde os outros clubes grandes estiveram, e assim vai continuar a acontecer!
Ou acham que o Chelsea, o Real Madrid, o Arsenal, o Barcelona ou o PSG também planearam mal a sua pré-epoca?
Eu não quero ganhar títulos de pré-epoca, quero ganhar títulos durante a época. É para isso que trabalhamos diariamente.
Obrigado a todos.
Vamos continuar a trabalhar como até aqui!
Viva o Benfica!”